Como Preparar um Simples Arranjo de Flores

arranjo floral

Flores são uma das minhas paixões e um arranjo floral simples pode ser mais rápido e mais fácil de preparar do que você imagina.

Vou explicar como eu crio meus arranjos de flores simples. Vamos começar do início, para que você saiba o básico. 

 4 etapas fáceis para um arranjo de flores

1. Escolha as flores 

Depois de escolher as flores, você pode comprar facilmente o que precisa. Não há necessidade de perder tempo e esforço pensando sobre quais flores combinam bem entre si. Este processo de escolha de um tipo de flor reduz o tempo de decisão pela metade! Siga sua emoção!

2. Escolha a cor das flores

As cores das flores que você escolher exercera o poder o visual que você busca. Portanto, se você selecionar todas as cores sob o arco-íris, o buquê emite uma emoção divertida e casual. 

  • Considere a roda de cores SEMPRE

Aqui estão algumas coisas que considero ao escolher combinações de cores. 

A roda de cores pode ser uma ferramenta útil. Uma das coisas que considero são cores complementares e já falei bastante sobre o assunto em outros posts. Estas são as cores opostas uma à outra na roda de cores. Quando combinados, eles criam um tema vibrante. Em outras palavras, eles estouram. Você pode atenuar as cores se não usar os valores saturados. Mas aqui nas cores complementares:

4 etapas fáceis para um arranjo de flores

1. Escolha flores para o buquê

Depois de escolher as flores, você pode comprar facilmente o que precisa. Não há necessidade de perder tempo e esforço pensando sobre quais flores combinam bem entre si. Este processo de escolha de um tipo de flor reduz o tempo de decisão pela metade!

2. Escolha a cor das flores

Quais as cores das flores que você escolhe e quantas influências o visual que você busca. Portanto, se você selecionar todas as cores sob o arco-íris, o buquê emite uma emoção divertida e casual.

Considere a roda de cores

Aqui estão algumas coisas que considero ao escolher combinações de cores.

A roda de cores pode ser uma ferramenta útil. Quando se trata de cores, talvez você decida-as por meio da roda de cores. Uma das coisas que considero são cores complementares. Estas são as cores opostas uma à outra na roda de cores. Quando combinados, eles criam um tema vibrante. Em outras palavras, eles estouram. Você pode atenuar as cores se não usar os valores saturados. Mas aqui nas cores complementares:

Roxo e amarelo, não deixe de assistir o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CEB7jqmjLnd/

3. Escolha um recipiente / vaso para as flores

Esta etapa é provavelmente a parte mais demorada em relação à criação de um arranjo floral simples.

Eu geralmente levo minhas flores para casa e, em seguida, examino meus recipientes e vasos para a melhor escolha. Tento combinar a embarcação com o clima. Se quero um visual rústico, uso meu velho balde vintage. Para um visual mais clássico, coloco as flores em meu cachepot de prata ou de cristal. Mas com certeza os vasos de vidro têm uma aparência mais casual e informal,além de serem fáceis de encontrar.

4. Corte e monte o buquê

Altura das flores

Assim que as flores estiverem em um recipiente, você terá que corta-las na altura certa para o vaso. E se você está se perguntando qual deve ser a altura, uma regra padrão é cortá-los com um tamanho e meio do tamanho do vaso. Então, digamos que meu vaso tenha 25 centímetros de altura, minha haste terá 15 centímetros de altura. Você pode dar ou diminuir um centímetro aqui ou ali.

Para este buquê rápido, decidi ir preparar o bouquet e depois cortar as hastes  É a forma mais simples e rápida de montar um bouquet.

A montagem em um arranjo de flores simples não é complexa. Se você escolher uma cor de flores, coloque-as rapidamente no recipiente. Aqui mais um vídeo da montagem para você conferir:

https://www.instagram.com/p/CBQsLBIgO_I/

Informações sobre cuidados florais

Esta informação adicional é útil ao fazer um arranjo floral simples.

Pacotes de conservantes florais funcionam para manter as flores durando mais tempo.

Água de flor caseira – você pode fazer a sua adicionando um pouco de açúcar. O único problema é que o açúcar pode estimular o crescimento de bactérias, então troque a água todos os dias. A proporção de açúcar para água morna é de 1 litro para 1 colher de chá de açúcar, 1 colher de chá de alvejante e 1 colher de chá de lima ou limão.

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você vai gostar