As suculentas e as orquídeas foram as escolhidas para a decoração da minha mesa posta de hoje.
Suculenta é um termo popular, são plantas que têm a capacidade de armazenar água em suas folhas.
Existem inúmeras espécies da família das suculentas com cores formatos e tamanhos diferentes. Elas são muito utilizadas na decoração de pequenos jardins, e, por que não na decoração da mesa também?
A dica que te dou é a seguinte: as suculentas não toleram solo encharcado, pois o solo muito úmido apodrece suas raízes e podem destruir a planta, e, o ideal é que a rega seja feita quando o substrato estiver seco, e diretamente no substrato e não sobre as folhas.
Para essa decoração eu pensei em algo mais rústico. A palavra rústico está relacionada ao ambiente rural e às formas grosseiras. Para ser considerada rústica tem que ter formas naturais e acabamento não delicado, imperfeito, mesmo que essa imperfeição tenha sido proposital. As peças devem remeter ao campo ou ser o mais natural possível, como as mesas de tronco de árvore.
Diante disso, eu escolhi, placas de madeira para o centro da mesa, vasos de cerâmica, pratos de cerâmica pintada da Cerâmica Luis Salvador, jogo americano de palha, porta-guardanapo de vime, portanto, somente elementos naturais.
O faqueiro é com cabo de bambu da Tramontina e as taças de vidro colorido na cor verde.
A decoração do centro da mesa contou com com as orquídeas chuva-de-ouro, além das suculentas e algumas placas de madeira natural.
Que tal esse mix de suculentas e orquídeas para decorar a mesa??? eu amei!! e para melhorar ainda mais, elas decoraram a minha casa por muito tempo…
Nesse vídeo aqui, eu mostro como tudo aconteceu, a minha ida ao Ceasa, elaboração do arranjo, a ideia inicial, tudo isso para te dizer: assiste ai!!!
Beijo
Marina