Eu fui convidada por uma amiga e pela empresa de aluguel de Louças D. Filipa a preparar uma mesa em que desmistificasse a Mesa Posta e então decidir misturar todos os elementos quebrando os tabus de que é preciso seguir um padrão.
Como adoro um desafio decidi compor elementos clássicos e rústicos; misturar os metais dourados, prateados e cobre; taças lisas e lapidadas; porcelana e madeira e para completar flores secas e frescas. Enfim, misturei tudo!! e não é que deu certo!! 🙂
Confesso que adorei o resultado pois com toda essa mistura de elementos, a harmonia prevaleceu foi essa é a mensagem que pretendia transmitir.
Muitas vezes deixamos de usar uma louça ou uma peça que adoramos por acreditar que não combinam com as demais que compramos/ganhamos, o que pode ser resolvido, se pensarmos na harmonia de cores que já comentei diversas vezes aqui no Blog.
Nesse caso, eu escolhi a leveza das cores (rosa claro, toalha de linho bege) já que a composição dos materiais chamariam atenção por si só…
E se você não se sente segura em misturar os elementos cobre, prata, medeira, cristal, etc, pode ficar tranquila, tirar suas peças do armário e colocá-las em uso! Eu costumo dizer que o importante é perder o medo de errar e de usar.
Dois arranjos rústicos sendo um deles com mini abacaxi, orquídeas cymbidium, trigo seco e galhos, e o segundo também em cachepot de madeira com babosa, urucum, orquídeas e galhos. No centro da mesa somente laranjas para decorar.
Espero que se inspirem nessa composição.