Olá!! Hoje vou mostrar para vocês o passo-a-passo da montagem da mesa que preparei com uma toalha estampada em Azul e Branco.
Para combinar escolhi pratos de porcelana branco e azul e taças azuis.
Vamos falar um pouco sobre como compor as cores?
Quando falamos de cor, a primeira coisa que vem na minha cabeça é a Roda de Cores ou Círculo Cromático. O que é isso? É uma paleta composta por cores primárias, secundárias e terciárias.
O Azul é uma cor primária, isso significa que ela da origem a outras cores se compor com as outras primárias: vermelho e amarelo.
As cores complementares são aquelas que na “roda de cores”, encontram-se de lados opostos – caso do verde e do vermelho, do azul e do laranja. Esta distância não significa que não possam ser combinadas, pelo contrário, o seu efeito aparentemente contrastante produz um realce visual muito agradável na decoração.
Já as cores harmoniosas são as cores que encontramos encaixadas entre as cores primárias como, por exemplo, o encarnado, o violeta e o violeta azul que, embora diferentes, pertencem à mesma família de cores.
Para essa mesa escolhi compor o Azul com o violeta (cor harmoniosa) e com amarelo (cor complementar).
O post ESTILO NAVY PARA MESA combinou o azul e branco com rosa. E o post MESA AZUL TOM SOBRE TOM combinou com lírios laranja (cor complementar). Vejam como ficou lindo também.
E aqui está a montagem:
Com 1 maço de margaridas brancas e 1 de margaridas lilás, eu preparei 3 arranjos em vasos de vidro, sendo 2 maiores, 1 médio e 2 pequenos fininhos.
O maço dessa flor costuma ser grande (preço ótimo) e por isso rende bastante, mas dá um pouco de trabalho cortar talo por talo na mesma altura para fazer os bouquets. Tudo tem seu lado bom e ruim né gente?!
Vaso de cristal rendondo tamanho médio:
Vaso pequeno:
O porta-guardanapo eu mesma fiz. É muito fácil, mostrei no post Porta-Guardanapo, olha lá e arrisquem colocar a “mão na massa” porque vocês irão amar! depois me contem sobre o resultado!
Vejam as taças azuis que lindas.
Outro detalhe dessa mesa, foi a rolha de garrafa que cedeu lugar aos marcadores de lugar ou placement.
Para fazer esses placements basta você cortar embaixo para a rolha se sustentar e não rolar na mesa e no lado oposto faça um corte para encaixar o papel. Simples assim! Fica super legal, não acham?
E o descanso de talher fofíssimo:
Gostaram?? Deixem comentários!
Beijos
Marina